MyFrenchFilmFestival.com

Em Abril o Cineclube Torres apresentará um painel de filmes que integraram em Janeiro/Fevereiro o MyFrenchFilmFestival, o maior festival de cinema francófono online acessível de forma livre e gratuita pelo público via web. Os filmes, escolhidos numa enquete entre os participantes mais assíduos das sessões de segunda, representam uma janela sobre a recente cinematografia francesa e sobre a sua cultura em geral. Este ciclo de filmes, todos eles inéditos em salas cinematográficas no Brasil, tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França, da Embaixada da França no Brasil e do Institut Français.

Como todas as atividades do Cineclube Torres, a entrada é franca e o debate após o filme é sempre bem vindo.

Segunda-Feira 6 de Abril

Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h00

Une place sur la Terre (2013)

de Fabienne Godet

 Antoine é um fotografo desiludido na sua profissão, seu único amigo é o pequeno Matéo, filho da vizinha, que vive fora de casa. Uma madrugada, as delicadas notas musicais provenientes do apartamento de frente chamam a sua atenção, assinalando o inicio de uma profunda mudança interior. Este foi o filme premiado pelo público na edição 2015 do MyFrenchFilmFestival (Prix Lacoste du Public).

Quinta-Feira 9 de Abril

Espaço Cultural Celina Ten Caten – 18h00

 “Cinema em Debate”

sobre o Filme “Une place sur la Terre”:

Em parceria com o Espaço Cultural Ten Caten, o Cineclube Torres um colóquio aberto sobre o filme de Segunda Feira e sobre a temática do ciclo de filmes do mês em curso. Será também um momento no qual cineclubistas e demais interessados, poderão dialogar sobre a programação regular do Cineclube, que sempre acontece às segundas-feiras, no Centro Municipal de Cultura de Torres.

            Temas para o debate do dia 9/04:

Fotografia Artística / Musica / Educação não convencional

Segunda-Feira 13 de Abril

Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h00

Tristesse Clube (2014)

de Vincent Mariette

Dois irmãos em crise econômica e pessoal se encontram após anos de separação, para o enterro do pai e a partilha da herança. Mas tudo complica: parece não haver herança e ainda descobrem ter uma irmã. Primeira longa metragem do autor, numa mistura de suspense e comedia.

Segunda-Feira 20 de Abril

Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h00

Vandal (2013)

de Hélier Cisterne

Chérif, 15 anos, é um adolescente rebelde e solitário. Tendo novamente rodado na escola, é mandado pela mãe para casa do tio, em Estrasburgo, para aprender a ser pedreiro, sua última chance. Mas ali o jovem é atraído pela vida noturna de grafiteiro. O autor ganhou em França o Prix Louis-Delluc 2013, para primeiro longa-metragem.

Segunda-Feira 27 de Abril

Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h00

Respire (2014)

de Mélanie Laurent

Charlie é uma garota de 17 anos, uma idade de emoções e paixões. Sarah entra na turma de Charlie: bela e carismática assume logo a liderança da turma. Mas Sarah escolhe exatamente Charlie para exercer seu poder, num jogo de crescente violência e submissão. O filme, apresentado em Cannes na “Semaine de la Critique”, foi premiado pela imprensa na edição 2015 do MyFrenchFilmFestival (Prix de la Presse Internationale).

 

Produção e organização:

Cineclube Torres

Associação sem fins lucrativos

CNPJ 15.324.175/0001-21

Produtor Cultural Estadual n. 4917