Cineclube Torres participa da Semana Nacional de Museus

Já começou a 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece em todo território brasileiro, de 13 a 19 de maio com o tema “MUSEUS, EDUCAÇÃO E PESQUISA “, proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM.

A temporada cultural organizada pelo Ibram contará nesta edição com a participação de 1087 instituições de todas as regiões brasileiras, que realizarão mais de 3,5 mil atividades inspiradas pelo tema deste ano.

O Cineclube Torres, reconhecido como Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, vai contribuir à manifestação nacional com uma sessão cineclubista de curtas, na próxima quinta feira, dia 16 às 20h, e uma atividade de educação patrimonial do ministrada pelo prof. Leo Gedeon no sábado dia 18, a partir das 9h, no parque da Guarita.

A sessão de quinta-feira terá a primeira exibição em Torres do curta-metragem “Memórias de Veraneios”, exibido em festivais em Santa Maria, Bento Gonçalves e no Cineserra (online), e a estreia do curta “Torres, Fábrica de Ruínas”, do artista plástico Jorge Herrmann, ambos realizações do Cineclube Torres. Termina o programa o curta “Isto aqui vai ser muito valorizado” de Boca Migotto.

A ação educativa “Minha História, nosso Mundo- Desbravando as Torres naturais” é uma atividade de educação patrimonial ministrada pelo historiador Leonardo Gedeon no Parque da Guarita.
Roteiro: história e arqueologia no parque José Lutzenberger.
Para trilha educativa os participantes devem estar com calçados e roupas confortáveis, levar água, repelente, protetor solar
Duração: 1h e 30 min.


Aqui o curta inédito apresentado na sessão: