Em Junho o Amor na tela do Cineclube Torres

Após a pausa de passada segunda feira, na qual não teve sessão porque o Auditório ficou agendado para outra atividade, o mês de Junho será dedicado novamente ao amor com 3 filmes sobre o tema.

Dando espaço este mês a filmes do cone sul, a cinematografia brasileira estará representada pelo filme “Ponte Aérea”, um drama romântico brasileiro de 2015, dirigido por Julia Rezende e Paulo Eduardo, e pelo filme argentino de Juan José Campanella, “O Mesmo Amor, a Mesma Chuva”, que acompanha uma história de amor de amor que atravessa duas décadas na história da Argentina; no filme o destaque vai para a dupla de atores. Ricardo Darín e Soledad Villamil, hoje estrelas absolutas da cinematografia mundial.

Completa a programação, já na próxima sessão, dia 11, o romance dramático estadunidense com os atores Andy Garcia e Meg Ryan interpretando um casal em plena crise pessoal e de relacionamento.

As sessões ocorrem às segundas feiras, no Auditório José Antônio Picoral, na atual Casa da Terra e antigo Centro Municipal de Cultura, às 20h, sempre com entrada franca.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Segunda Feira dia 11 de Junho – 20h – Auditório José Antônio Picoral

Quando Um Homem Ama Uma Mulher

de Luis Mandoki

Eua – 1994 – Drama/Romance

Alice é esposa de Michael e juntos eles têm duas filhas: Jessica e Casey fruto desse casamento. Alice tem problemas com bebidas e quando nota que seu alcoolismo pode destruir a vida da família, resolve se internar voluntariamente em uma clínica para tratamento especial.

Enquanto o título do filme é retirado da clássica canção de Percy Sledge, toda a música do filme foi escrita pelo Zbigniew Preisner, compositor polonês noto pela parceria nos filmes de Kieślowski.

*

Segunda Feira dia 18 de Junho – 20h – Auditório José Antônio Picoral

Ponte Aérea

de Julia Rezende e Paulo Eduardo

Brasil – 2015 – Romance

A história gira em torno de Bruno e Amanda, ela paulista e ele carioca, que se encontram graças a um voo desviado para Belo Horizonte. Perdidos em um hotel, se conhecem, se gostam e se amam.

Inicia ali um relacionamento, repleto de percalços decorrentes não apenas das viagens de uma cidade para outra, Rio-São Paulo, mas também da personalidade de cada um, que acabam refletindo as características das duas cidades de origem.

*

Segunda Feira dia 25 de Junho – 20h – Auditório José Antônio Picoral

O Mesmo Amor, a Mesma Chuva

de Juan José Campanella

Argentina – 1999 – Romance

Na Argentina de 1980, Jorge (Ricardo Darín) é um jornalista que escreve contos românticos para uma revista. Ele é talentoso, uma promessa literária, mas receoso demais em mergulhar de vez no mundo da literatura. Numa noite tempestuosa, Jorge encontra Laura (Soledad Villamil), uma atriz que ganha a vida como garçonete, e fica fascinado ao vê-la na chuva.

Eles se aproximam e vivem um romance que , com as suas idas e voltas, atravessa os últimos 20 anos do século na Argentina, mostrando junto aos fracassos e realizações de cada um, as transformações da sociedade em volta.

Cineclube Torres

Associação sem fins lucrativos

CNPJ 15.324.175/0001-21

Registro ANCINE n. 33764

Produtor Cultural Estadual n. 4917