O Cineclube Torres volta à normal programação semanal no espaço do Restaurante A Prainha com uma seleção de filmes sobre a gastronomia.

Face à ausência de interesse pelo poder público municipal de garantir a agentes culturais de todas as áreas um espaço para promover a cultura na cidade, o Cineclube Torres aproveitou a oferta de um dos seus sócios, Índio Pozada, sócio do Restaurante A Prainha, que disponibilizou o espaço do restaurante fora do horário comercial, à segunda feira, para permitir a retomada das tradicionais sessões cineclubistas.

Assim o Cineclube Torres, que já organizou mais de 300 sessões em 5 anos de programação de filmes de qualidade, poderá retomar a partir de Agosto as suas atividades no salão do Restaurante A Prainha (Rua Joaquim Porto, 151), sempre às 20h de segunda feira, com mais um ciclo de filmes, significativamente relacionados à gastronomia.

Este regresso e o começo da nova fase de atividades, serão comemorados no Restaurante já na próxima segunda-feira dia 24 de Julho às 20h com uma sessão especial do filme “O Julgamento de Paris” (2008) de Randall Miller e, após o filme, um convívio entre os sócios, antecipando assim a data de 18 de Agosto, na qual o Cineclube Torres comemora 6 anos de promoção da cultura audiovisual.

As sessões serão sempre com entrada franca, com o patrocínio da Up Idiomas, da Torres Calçados, da Pizzaria Panzerotti, do Advogado César Zortéa e do Restaurante A Prainha.

Em breve será divulgada a programação completa de Agosto.

 

2ª Feira – 24 de Julho

O Julgamento de Paris (2008)

Direção: Randall Miller

EUA – Drama/Comédia dramática

Um sommelier inglês, que trabalha em Paris, vai para a Califórnia à procura de um vinho barato com a intenção de trazer o produto para uma competição de degustação à cega na Europa. No vale de Napa (California), o arrogante inglês se surpreende quando descobre uma vinícola que produz um vinho Chardonnay de altíssima qualidade e, determinado a ficar famoso com a descoberta, decide levar a todo o custo o produto para Paris.