Prêmio Trajetória na LPG Torres / RS

Hoje, sexta dia 22, foi publicada a homologação do resultado do Edital municipal n° 002 da Lei Paulo Gustavo – Prêmio Mérito Cultural Paulo Gustavo para premiar “espaços, grupos, associações e coletivos do setor cultural atuantes no município de Torres, que tenham prestado relevante contribuição para a realização de projetos artísticos ou culturais, pelo reconhecimento de trajetória”.

O Cineclube Torres foi contemplado no edital, podendo receber, após cumprida a parte documental e assinatura do termo, o valor de R$ 5.000,00, oriundo dos recursos recebidos pelo município ao abrigo da Lei Paulo Gustavo, lei complementar n. 195/2022.

É o reconhecimento de uma trajetória de ações em prol da cultura audiovisual e da cidadania de mais de uma década, realizada apesar das muitas dificuldades e adversidades encontradas.

Agradecemos a todes, associados e associadas, colaboradores e amigues da associação, pela parceria e consideração ao longo destes anos e deste percurso de ações de cultura audiovisual em Torres.

O Cineclube Torres é Ponto de Cultura e Ponto de Memória, cineclube filiado ao Conselho Nacional de Cineclubes, inscrito na Ancine como ponto de exibição cineclubista, mas atualmente está sem sede para uma programação permanente e continuada.