Sessão e debate online do Cineclube Torres com curtas de cineastas negras e negros

Na 2a Feira dia 07/12, às 20h, SESSÃO ONLINE do CINECLUBE TORRES com curtas de cineastas negras e negros com debate virtual, pela plataforma Google Meet. Convidada especial Vanessa Rezende, ativista das lutas antirracista e feminista, servidora pública estadual, apresentadora do programa “Goles de Resistência”.

SESSÃO CINEMA NEGRO
Audiovisual e Artes Afrobrasileiras

1′ PARTE:
“Santos Imigrantes”
de Thiago Amepreta – 2018 – 7′

Você ja ouviu a palavra de Exu hoje? “Santos Imigrantes” é realizado a partir de uma pesquisa feita sobre a abordagem da mídia acerca dos casos de intolerância religiosa no brasil. a obra é uma ficção-projeção com a função social de trazer novas narrativas para a população negra e projetar futuros.

“Travessia”
de Safira Moreira – 2017 – 5′

Utilizando uma linguagem poética, Travessia parte da busca pela memória fotográfica das famílias negras e assume uma postura crítica e afirmativa diante da quase ausência e da estigmatização da representação do negro.

“Kairo”
de Fabio Rodrigo – 2018 – 15′

Em uma escola na periferia de São Paulo, a assistente social Sônia precisa retirar o garoto Kairo, de nove anos, da sala de aula para ter uma conversa difícil.

2′ PARTE:

“Fazenda Rosa”
de Chia Beloto – 2017 – 9′

Erasto Vasconcelos, o poeta da percepção da vida, de como ela é tão bem usada neste nosso planeta, faz eco da pernambucaneidade do que nos rodeia, dos bichos do dia e da noite, dos peixes do rio, dos pássaros, dos bichos do mangue, das árvores e suas frutas, do que se planta para comer, das personagens que nos cantam e das cantigas de roda.

“Kbela”
de Yasmin Thayná – 2015 – 21′

As histórias de transição capilar ou mesmo da resistência e luta de mulheres pelo direito de terem sua beleza natural, sem intervenção da indústria e da opinião da sociedade.